Há quase três décadas no mercado, a garantia de excelência e segurança são marcas registradas dos produtos e serviços da Produtec. Direcionados à gestão empresarial, as soluções em consultoria, treinamento e desenvolvimento oferecidas para a área industrial contam com equipe altamente especializada e com grande expertise, sendo totalmente eficientes e garantindo a otimização da produção de forma inteligente e inovadora.

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Benefícios e diferenciais

A Produtec faz uso das tecnologias mais atuais do mercado para a prestação dos seus serviços e, além disso, aplica as melhores práticas de gestão de T.I. com profissionais certificados como o ITIL / Cobit / ISO / PMBok / CMMI. Essas metodologias são fundamentais na prestação de um atendimento nos melhores padrões do state of art, que elimina as preocupações do cliente com a saúde da T.I. e permite manter o foco no core business da empresa. Com base nisso estará ampliando sua atuação, além dos 300 clientes atuais atendidos, para as demais empresas de toda região Norte e Noroeste do Paraná com três novas linhas de produtos: Assessment, Network Operation Center (NOC) e Projetos.

Objetivos

  • Reduzir o custo da operação em até 15%;
  • Melhorar a qualidade e performance do serviço no mínimo em 15%;
  • Permitir manter o foco no seu core business;
  • Atender de imediato na resolução de incidentes/problemas em produção;
  • Prevenir e conter as falhas técnicas na infraestrutura;
  • Centralizar os chamados técnicos relacionados às aplicações;
  • Identificar as áreas com defasagem tecnológica;
  • Permitir parcerias com os principais líderes de tecnologia.

Assessment

Mapeamento de todos os pontos de vulnerabilidade e perda de informações da organização (ISO 27000), Infraestrutura, Processos, Riscos, estrutura de RH versus T.I., cumprimento de Nível de Acordo de Serviços (SLA) com os fornecedores, cumprimento do Nível de Acordo Operacional (SLO) com as equipes internas, aplicação de boas práticas de T.I. baseados no ITIL, aplicação das regras de governança baseada no Cobit.

Detalhamento

  • Mapeamento dos Gaps nos processos e ações por área;
  • Mapeamento e análise da estrutura de RH por área;
  • Mapeamento de treinamentos, principalmente voltados aos gestores;
  • Mapeamento de infraestrutura;
  • Mapeamento dos recursos de telecomunicações;
  • Mapeamento de riscos de segurança;
  • Mapeamento do modelo de negócio;
  • Mapeamento da base de incidentes/problemas/conhecimento;
  • Mapeamento das principais áreas com incidentes/problemas e cruzamento com os ofensores;
  • Levantamento de Acordo no Nível de Serviço (SLA / Cliente) e Contratos;
  • Levantamento de Acordo de Nível Operacional (SLO / Interno);
  • Levantamento do custo de T.I. dentro da organização;
  • Entrega de um modelo de matriz SWOT para discussão entre a Diretoria e Gestores;
  • Entrega de listagem com Impacto no Negócio, Áreas Impactadas, Matriz de Risco e Recomendações;
  • Elaboração das políticas de segurança;
  • Elaboração das políticas de backup;
  • Recomendação das áreas, processo e tecnologias a serem alteradas com base em Pareto (80/20).

Network Operation Center

Monitoramento e gerenciamento da infraestrutura de todos os ativos do Datacenter. Geração de relatórios estatísticos para prospecção e antecipação de problemas de performance. Relatórios de acompanhamento de indicadores e de melhorias executadas mensalmente. Execução e monitoramento de rotinas de backup e restore com acompanhamento semanal e aprovação do cliente. Atendimento imediato de incidentes/problemas em ambiente de produção. Upgrade de Sistema Operacional, Banco de Dados, Aplicações / Sistemas. Central de Serviços para atendimento e acompanhamento dos chamados (atendimento remoto, analista sob demanda e analista residente).

Detalhamento

  • Monitoramento ativo do Datacenter;
  • Upgrade de Sistema Operacional, Banco de dados e Aplicações;
  • Atendimento imediato de incidentes críticos em ambientes de produção;
  • Implementação de melhorias no ambiente dentro do custo do contrato;
  • Recomendação de melhorias em caso da necessidade de substituição de tecnologia;
  • Notificação em caso de degradação ou falha no ambiente;
  • Acionamento das operadoras de Telecomunicações em caso de falha nos links;
  • Geração de relatório mensal da disponibilidade de todos equipamentos e serviços gerenciados;
  • Blindagem dos ambientes de produção evitando alterações não autorizadas ou sem planejamento;
  • Liberação de acesso a produção através de requisição e aprovação formal;
  • Criação de ambiente de teste/homologação para validação de correções antes de entrar em produção;
  • Execução e acompanhamento de rotinas de Backup;
  • Acompanhamento de rotinas de Restore semanal para registro de auditoria e continuidade do negócio;
  • Atendimento de chamados baseados na criticidade e impacto no negócio do cliente com base no SLA.

Projetos

Desenvolvimento de projetos sob medida para os clientes (Servidores, Sistemas Operacionais, Armazenamento, Virtualização, Telecom, Rede (lógica, física e segurança), Banco de Dados, Power Supply (energia elétrica), Integração entre ferramentas colaborativas e Datacenter. Mapeamento de processos atuais (As Is) e desejado (Should Be). Elaboração de Request For Proposal (RFP) para aquisição através de compras. Cotação de equipamentos junto a fornecedores. Implantação ntegral dos projetos.

Detalhamento

  • Elaboração de projetos dentro das características e real necessidade da organização;
  • Elaboração de documento com caracteristicas técnicas, comerciais e legais para aquisição de produtos;
  • Foco da organização no core business e não em tecnologia;
  • Elaboração de estudo comparativo dos fornecedores das tecnologias mais aderentes a organização;
  • Elaboração de Plano de Recuperação de Desastre (DRP);
  • Preservar o investimento do cliente com compras com visão a médio e longo prazo;
  • Implantações com visão a reduzir ao máximo o impacto no negócio e tempo de duração;
  • Alocação de Gerente de Projeto para controle de atividades, prazos, recursos e controle de despesas;
  • Reestruturação da T.I. e/ou das áreas da organização para melhoria dos processos através do mapeamento dos processos atuais e dos processos desejados.

Parcerias Técnicas