A experiência e a credibilidade de uma empresa com mais de 30 anos fazem diferença no mercado. É por isso que os produtos e serviços da Produtec falam por si. São softwares e soluções direcionados à gestão empresarial, consultoria, treinamento e desenvolvimento oferecidos para a área industrial. Além da qualidade técnica, a Produtec investe em uma equipe de profi ssionais capacitados e dispostos a levar resultados.
Entre os nosso produtos para gestão de sua empresa está o Maximum: um software desenvolvido no modelo de qualidade e melhoria de processos com certifi cação mundial, o CMMI (Modelo Integrado de Capacidade e Maturidade). Conheça cada detalhe desse software voltado à indústria da moda que pode interligar departamentos, agilizar processos e transformar a performance da sua empresa.
Produzir com mais eficiência é possível. O Maximum foi desenvolvido especialmente para esse fim. Voltado à gestão das indústrias de confecções, o sistema completo permite controlar e reduzir custos e riscos. Conheça a melhor solução em custo x benefício para otimização industrial, com interface simplificada e objetiva.
Nesse software, cada empresa tem liberdade para customizar o seu módulo de segurança, controlando permissões e restrições de acordo com suas próprias necessidades. Todos os módulos são personalizáveis, você só precisa adaptá-los ao seu dia a dia.
Cada cliente será atendido de forma personalizada por uma equipe exclusiva. Antes dos treinamentos a empresa passa pelo processo de aderência, que ajuda a alinhar os procedimentos internos, contribuindo para um melhor fluxo e geração de informações para tomada de decisões. Com isso é possível pré-determinar prazos e valores, tendo um produto completo, eficaz e com total transparência.
Além de oferecer um software eficiente, é preciso dispor de profissionais que entendem as regras do seu negócio. A Produtec implanta o sistema personalizado na sua empresa e ainda oferece assistência diferenciada para suprir qualquer necessidade que você possa ter, garantindo agilidade nas soluções.
O Maximum promove a automação da força de vendas. A equipe de representantes ganha tempo ao fazer pedidos, independente de onde estiver. Além da redução dos custos operacionais, esse processo garante que as informações retornem muito mais rápidas para a empresa. E ainda permite que você controle todas as áreas, inclusive as metas e o atendimento ao cliente.
Sua marca vai mais longe quando entende as preferências e os hábitos de consumo do cliente. Realize o gerenciamento de um cadastro com informações valiosas sobre o seu público. Os dados coletados e administrados pelo Maximum vão permitir ações de vendas mais direcionadas como promoções e marketing direto, facilitando a transmissão das mensagens da empresa para o cliente e estreitando ainda mais essa relação.
Suas informações comerciais serão gerenciadas com mais efi ciência, aumentando rentabilidade da sua empresa.
Você terá ao seu alcance as melhores práticas de gestão do mercado para gerenciar suas lojas de atacado ou varejo. Utilizando a replicação dos dados via internet com seu servidor, a sua loja poderá trabalhar off -line. A queda de conexão não será motivo para deixar de efetuar vendas. O Maximum é dinâmico, seguro e garante maior proteção para suas informações.
Conheça os benefícios de gerenciar com precisão cada processo da fábrica. O Maximum fornece informações exatas sobre as necessidades de produção com acompanhamento em tempo real da demanda e da produção. O que ajuda a definir melhor as estratégias para aumentar e premiar a eficiência e produção, além de reduzir os estoques de produtos acabados e os custos de uma coleção. Tanta organização e agilidade resultam em uma entrega mais fluída e clientes satisfeitos. E favorecem a adaptação da empresa para a fabricação dos mais variados tipos de produtos.
O Maximum auxilia você a escolher com segurança os seus fornecedores, preços e prazos, analisando cotações e fornecendo resultados de melhor custo x benefício. O estoque de matéria-prima também estará sob a mira desse poderoso software. Fazendo um planejamento da produção, controlando o volume de matérias-primas e prevendo quantidades e datas exatas das próximas compras, você evita gargalos e garante a disponibilidade do material para a produção. Outra vantagem é que você terá informações sobre consumo médio, giro de estoque e planejamento de pedidos. Suas decisões no gerenciamento de materiais e defi nição dos lotes de compra serão bem mais fáceis e assertivas.
Acompanhe de perto tudo o que acontece no dia a dia da sua empresa. Os demonstrativos de resultados, o controle da inadimplência e os gráfi cos de evolução de receitas e despesas são ferramentas fundamentais para tomar decisões rápidas e efi cientes.
Com o Maximum você acaba com os controles paralelos, integrando totalmente as informações do sistema, conectando áreas e departamentos e deixando os dados prontos para as operações. Principalmente a contabilidade.
É essencial garantir a segurança da sua empresa. Com o Maximum você terá uma troca direta de informações com bancos e instituições de crédito como Serasa e SCI. Todas as movimentações feitas no sistema são registradas com o módulo auditoria, que informa a data, hora de execução e identifi cação do usuário assim que realizados os lançamentos.
O Maximum controla informações e mede resultados, inclusive financeiros. Ele ainda fornece todas as visões estratégicas possíveis, com dados sempre atualizados e concretos, seja em forma de relatórios ou gráficos. Com o módulo de BI (Business Intelligence) integrado no Maximum, as decisões do dia a dia ficam muito mais fáceis, pois todas as informações chegam compiladas, customizadas e ricamente embasadas pelas análises gerenciais e de desempenho da empresa.
Com apenas alguns cliques, o gestor tem acesso simplificado a dados que resultam em indicadores, análises e gráficos. Com fluxo inteligente, todas as informações da empresa são integradas e esse processo facilita ainda mais a busca de dados importantes antes da tomada de decisões.
O Bloco K é um dos blocos de informações do SPED FISCAL (EFD ICMS/IPI), que apresenta em formato digital o Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque. Ele está diretamente relacionado ao estoque e controle de produção, fornecendo informações sobre os itens produzidos, insumos e estoque final já escriturado, com base nos documentos fiscais e nos documentos de uso interno do estabelecimento.
Em resumo, o Bloco K é a parte do SPED Fiscal que se destina a prestar informações mensais sobre a produção, consumo de insumos e sobre os estoques.
O cronograma de implantação do projeto teve início em 2017 e se estende até 2022, com medidas tornando-se válidas ano após ano.
Desde 1° de janeiro de 2017 os estabelecimentos industriais com CNAE de 10 a 32 e cujo faturamento seja igual ou superior a R$ 300 milhões devem fazer as entregas. Os estabelecimentos que faturam acima de R$ 78 milhões começaram a entrega em 1° de janeiro de 2018.
Os demais estabelecimentos industriais classificados nas divisões 10 a 32 da CNAE - independente do faturamento - estarão obrigadas à partir de 1º de janeiro de 2019.
É importante lembrar que, inicialmente, serão exigidas somente as informações dos estoques (Registros K200 e K280), ficando a exigência das demais informações para um momento futuro.
O arquivo SPED deve ser gerado mensalmente pela empresa e enviado para a Receita, via internet.
Primeira etapa:
Futuramente:
Se a empresa não apresentar essas informações – ou ainda apresentá-las, mas com erros – além do pagamento de multas, até mesmo a emissão de notas fiscais eletrônicas poderá ser suspensa.