Melhores Empresas para Trabalhar – Brasil

Desde 2011, a Produtec se orgulha por figurar dentro da seleta lista das “Melhores Empresas para Trabalhar – Brasil” na categoria TI & Telecom, segundo pesquisa reliazada pelo Great Place to Work©.

O GPTW (Great Place to Work Institute) é uma empresa de consultoria sediada em São Francisco (EUA) que realiza a pesquisa que escolhe as melhores empresas para trabalhar. Esta premiação já existe há mais de 30 anos e ocorre em mais de 40 países com o objetivo de ajudar a construir excelentes ambientes de trabalho, visando a aproximação das pessoas e identificando as melhores práticas nas empresas.

A pesquisa “Melhores Empresas Para se Trabalhar – Brasil” avalia o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas das empresas.

Tudo começa com um questionário enviado às empresas para diagnosticar o ambiente de trabalho. Tem como princípio auxiliar as organizações a desenvolver boas práticas, incentivando, motivando e reconhecendo a atuação de sua equipe. Por isso, grande parte do peso de seu resultado está nas mãos dos próprios funcionários, que representam 2/3 da nota total, deixando 1/3 para ser respondido pelo RH.

Através do questionário, os trabalhadores avaliam a empresa baseados em cinco pilares, que correspondem à percepção do ambiente de confiança. São eles: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho, relacionado ao sentimento que os trabalhadores têm em estar na organização, e camaradagem, que corresponde ao tratamento que recebem, principalmente com relação aos novatos, se são bem aceitos e recebidos de maneira adequada.

De acordo com o GPTW, as empresas que fazem parte do ranking nacional se tornam de duas a três vezes mais rentáveis do que as outras do mercado.

Pesquisadores, líderes de negócios, analistas de mídias e o público contam com as medidas do Great Place to Work © para estabelecer o padrão definitivo do que seria um excelente ambiente para trabalhar. A pesquisa anual do Great Place to Work © se baseia em dados de mais de 10 milhões de funcionários em 45 países, representando mais de 5.500 empresas de porte, indústrias e estruturas variáveis.

Produtec entre as 25 melhores empresas para trabalhar no Paraná.

A lista paranaense do instituto Great Place to Work se destaca por incluir ótimos exemplos de qualidade no gerenciamento de pessoas.

Em 2013 a Produtec foi estreante nesta lista, que considera todos os segmentos, sendo analisada com outras 63 empresas, que têm cerca de 87 mil trabalhadores.

Com uma equipe enxuta, a Produtec é uma empresa que desenvolveu uma cultura de comprometimento com os resultados e a satisfação de clientes e colaboradores.

Os resultados são o baixo índice (menos de 2%) de evasão anual de clientes e baixa rotatividade de colaboradores.

"Na Produtec não temos benefícios diferentes entre líderes e colaboradores. O plano de saúde, seguro de vida e outros são os mesmos para todos", diz Artur Calefe, diretor de negócios.

Artur Calefe

Oracle

Em mercados competitivos, sua empresa precisa responder rapidamente a alterações e novas tendências para criar oportunidades e proporcionar crescimento a longo prazo. A Produtec renovou em 2013 sua parceria com a Oracle para oferecer soluções inovadoras em banco de dados e recursos de última geração.

Como parceira da Oracle temos acesso a "Zona de Conhecimento", essa base de dados auxilia nossos consultores na resolução de problemas em um curto espaço de tempo. Outros benefícios oferecidos pela parceria é o acesso direto a abertura de chamados e o acesso ao Oracle University knowledge Center, onde nossos consultores se mantêm antenados com o que há de mais novo no mercado.


SVFórum

Produtec se filia ao Silicon Valley Forum da Califórnia/EUA

Em recente viagem ao Vale do Silício nos Estados Unidos, o CEO da Produtec Informática, Artur Alberto Calefe, teve a oportunidade de conhecer e se filiar ao SVForum.

O SVForum promove a inovação, empreendedorismo e liderança de indivíduos e empresas que participam em tecnologias emergentes dentro do ecossistema do Vale de São Francisco.

Fazendo isso por:

  • Criação de conexões e comunidade;
  • Educação e acesso a recursos;
  • Ligando a comunidade de negócios global ao Vale do Silício;
  • Facilitar o intercâmbio de conhecimento imparcial, idéias e melhores práticas.

Com o apoio de uma excelente equipe de conhecedores e voluntários apaixonados, experiente e comprometido, conectamos anualmente com mais de 20.000 desenvolvedores mais produtivos do mundo e empresários, que estão continuamente criando novas tecnologias, novos produtos, novas empresas e até mesmo novos indústrias. Por meio de seu boletim web site, semanal e mais de 200 eventos por ano, SVForum abrange uma ampla gama de tópicos de tecnologias emergentes, como levantar venture capitial para o seu arranque, para o lançamento do produto, etc.

Como uma medida de seu impacto, os membros SVForum levantaram mais de US $ 200 milhões em capital de risco desde 2008. Histórias de sucesso recentes incluem Appbackr, BLADE, CareCloud, Data Robotics, Dayak, d.light.design, fix8, Empire Avenue, salada de Jogo (Gendai Games), Redes de cola, Green Road, Industrial Origami, Intelen, Jaxtr, JungleCents, Kongregate (adquirida pela GameStop), Marselha Networks, Mobisant, MyBuys, MyShape, OrSiSo (adquirida pela Singtel), Power Assegurar, Retailigence, Vendas Portal, Smaato, Steelhouse, Streetline, Skyline Solar, tenCube (adquirida pela McAfee), Triggit, Trooval, Truemors (adquirida pela NowPublic) uTest, Vizbility, Yodio, Zuora.

SVForum parceiros e patrocinadores incluem líderes mundiais como:Accenture, DLA Piper, Deloitte, IBM, Microsoft, Nokia, Qualcomm e SAP, bem como as empresas de capital de risco Accel Partners líderes, Hummer Winblad, NEA, Norwest Venture Partners, Scale Venture Partners, além de prestadores de serviços e da Fundação Sobrato.


Capability Maturity Model Integration

O CMMI (Capability Maturity Model Integration) é um modelo de qualidade, criado e mantido pelo SEI (Software Engineering Institute), um centro de pesquisa e desenvolvimento patrocinado pelo Departamento de Defesa dos EUA.

O CMMI (Modelo de Maturidade da Capacidade – Integração) é um framework que descreve princípios e práticas relacionadas ao processo de desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos. O modelo visa ajudar organizações envolvidas com o desenvolvimento de software a melhorar a capacidade de seus processos, por meio de um caminho evolucionário que considera desde processos com resultados imprevisíveis e até mesmo caóticos para processos disciplinados e definidos, com resultados previsíveis e com possibilidade de melhoria contínua.

O CMMI fornece às organizações um conjunto de melhores práticas em desenvolvimento e manutenção de produtos e serviços tecnológicos e pode ser usado como um guia na priorização de ações e esforços de melhoria em seus processos. Quando uma organização atinge um nível de maturidade, considera-se que seus processos alcançaram uma determinada capacidade, ou seja, tem mecanismos que garantem a repetição sucessiva de bons resultados futuros relacionados principalmente à qualidade, custos e prazos.

Nível de maturidade

Um nível de maturidade é uma base evolucionária bem definida, na qual se obtém um processo maduro. Cada nível consiste de uma série de metas de processo que, quando satisfeitas, estabilizam um componente importante do processo. Ao longo dos níveis de maturidade, estabelecem-se diferentes componentes do processo, os quais aumentam a capacidade dos diversos processos organizacionais.

O nível 2 de maturidade, o qual a Produtec é certificada, significa uma empresa com projetos “Gerenciados”. Processos básicos de gerenciamento de projeto são estabelecidos para controle de custos, prazos e escopo. A disciplina de processo permite repetir sucessos de projetos anteriores em aplicações similares.

Em 2012, a Produtec Informática atingiu oficialmente o nível 2 de maturidade do CMMI, avaliado pelo SEI/CMU (Software Engineering Institute – Carnegie Mellon University).


Capability Maturity Model Integration

O Projeto Criança Feliz é um movimento em nível nacional, apoiado pela iniciativa privada, que tem como objetivo realizar palestras GRATUITAS de Qualidade de vida e de Responsabilidade socioambiental, dentro de um Projeto de Integração Família – Empresa, Escola - Comunidade, e conscientizar e prevenir as famílias sobre:

- A influência dos brinquedos perigosos, armas virtuais, algumas programações de TV e games que incentivam a violência, usados pelas crianças e adolescentes, e suas graves conseqüências;

- Conscientizar os pais e futuros pais sobre a importância da participação afetiva na vida dos filhos, através do diálogo e das reuniões familiares;

- Enfatizar o comprometimento dos participantes no ambiente de trabalho como extensão do seu lar, além da importância da qualificação, do trabalho em equipe, do relacionamento interpessoal e motivação na busca do equilíbrio profissional.

- Orientar e apresentar algumas alternativas corretas, como os brinquedos pedagógicos e didáticos, em substituição aos brinquedos que incentivam a violência, beneficiando a todos que participam da palestra.